Siga-nos!

mundo

Acuada, China diz que pandemia pode ter começado nos EUA

Regime comunista pediu uma investigação internacional.

em

Instituto de Virologia de Wuhan
Instituto de Virologia de Wuhan (Foto: Ng Han Guan/AP)

O regime comunista da China levantou a hipótese de que o vírus da covid-19 poderia ter surgido em instalações dos Estados Unidos, buscando desviar as atenções para a possibilidade da descoberta da origem do coronavírus em laboratório no país.

De acordo com o regime, o laboratório de pesquisas biológicas dos EUA, Fort Detrick, estaria envolvido no surgimento da pandemia.

Através das Relações Internacionais, a China pediu a abertura de uma investigação internacional para apurar a suposta responsabilidade dos Estados Unidos na propagação da doença.

“São mais de 200 laboratórios biológicos americanos espalhados pelo mundo. Quantos segredos escondem?”, questionou o porta-voz do governo chinês, Zhao Lijian.

Apesar da acusação, Lijian não ofereceu nenhuma evidência para embasar a abertura de uma investigação.

A declaração surge dias após o presidente Joe Biden anunciar uma ofensiva para apurar a verdadeira origem do coronavírus, já que foram levantadas evidências que poderiam apontar para a criação em laboratório.

O presidente norte-americano determinou que os órgãos de inteligência dos EUA produzam relatórios em até 90 dias apontando se o vírus surgiu a partir de um animal infectado ou através de um laboratório em Wuhan.

Biden também pediu que seja aberta uma investigação internacional para identificar os responsáveis pela origem da doença.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending