Siga-nos!

israel

Acordos de Abraão: Sudão oficializa normalização dos laços com Israel

Este é o terceiro de quatro países a concordar em assinar os acordos.

Michael Caceres

em

Bandeiras do Sudão e de Israel
Bandeiras do Sudão e de Israel (Foto: Reprodução/YouTube)

O Sudão oficializou nesta quarta-feira (6) a sua entrada nos Acordos de Abraão, conforme havia sido anunciado em outubro, normalizando as relações diplomáticas com Israel. A assinatura foi realizada pelo ministro da Justiça sudanês, Nasredeen Abdulbari.

A assinatura do acordo foi acompanhada pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, que anunciou no Twittter que seguiria para Israel para “reuniões importantes”. O Sudão é o terceiro de quatro países que concordaram em assinar os acordos mediados por Donald Trump.

Embora a promessa de ingresso tenha ocorrido em outubro, o governo sudanês esperou para que os Estados Unidos retirasse o país da lista de patrocinadores estatais do terror, após a derrubada do ditador Omar al-Bashir no início de 2019.

O país teve que pagar US$ 335 milhões de indenização para vítimas americanas de terrorismo e suas famílias como parte do processo de remoção da lista de financiadores do terror. Também foi liquidado a dívida do Banco Mundial do Sudão, o que permitirá uma recuperação econômica.

De acordo com o Jerusalém Post, a dívida era de mais de US$ 60 bilhões. O primeiro-ministro sudanês, Abdalla Hamdok, usou o Twitter para comentar o que classificou como “saltos históricos para um futuro melhor”. “lanejamos tomar medidas concretas hoje para inaugurar a entrada de nossas relações bilaterais ”, tuitou.

As negociações para o acordo começaram em fevereiro de 2020, quando o líder de transição do Sudão, Abdel Fattah al-Burhan, se encontrou com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Uganda.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending