Siga-nos!

israel

Acordo entre Israel e Líbano poderá abrir caminhos para o Terceiro Templo

Israel quer oferecer ajuda econômica para o país vizinho.

em

Projeção do Terceiro Templo (Foto: Reprodução/Templar1307)

Um possível acordo entre Israel e o Líbano pode favorecer a reconstrução do Templo na Terra Santa, segundo uma avaliação feita do livro de Zacarias.

Israel anunciou uma ajuda para o Líbano que vive em uma crise financeira sem precedentes. A avaliação é feita pelo site israelense Israel 365 News, citando Zacarias 9:3 e 4).

“E Tiro edificou para si fortalezas, e amontoou prata como o pó, e ouro fino como a lama das ruas. Eis que o Senhor a despojará e ferirá no mar a sua força, e ela será consumida pelo fogo”, diz o texto bíblico.

Adam Eliyahu Berkowitz, autor do texto, lembra que o ministro da Defesa, Benny Gantz, se comoveu com o sofrimento dos vizinhos de Israel, ao norte, oferecendo “serviços israelenses para ajudá-los em seus terríveis problemas econômicos”.

Em seu Twitter, Gantz escreveu: “Como israelense, como judeu e como ser humano, meu coração dói ao ver as imagens de pessoas passando fome nas ruas do Líbano”.

Gantz também completa dizendo que “Israel ofereceu ajuda ao Líbano no passado e ainda hoje estamos prontos para agir e encorajar outros países a estender a mão para ajudar o Líbano para que mais uma vez floresça e saia de seu estado de crise”.

Terceiro Templo

Na avaliação do autor do texto, um acordo de paz com o Líbano seria muito importante, mais do que qualquer outro país do Oriente Médio, que marcaria o início de uma nova era possibilitando a construção do Terceiro Templo em Jerusalém.

O autor lembra que foi justamente o Líbano que desempenhou um papel essencial quanod Salomão, filho de Davi, decidiu construir o primeiro Templo em Jerusalém, conforme vontade de Deus.

“Como fizeste com Davi meu pai, mandando-lhe cedros, para edificar uma casa em que morasse, assim também faze comigo. Eis que estou para edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do Senhor nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel”, diz 2 Crônicas 2:3 e 4.

Os cedros ainda são símbolo do Líbano até hoje, tendo sido usados como um elemento importante para a construção do Segundo Templo também, quando os construtores pagaram os cortadores e artesãos com dinheiro, além de iguarias e alimento, para trazer madeira de cedro do Líbano por mar, conforme diz Esdras 3:7.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending