Siga-nos!

Internacional

Achados arqueológicos mostram como era a vida na época de Jesus

Por mais de 100 anos, frades realizaram escavações em locais cristãos famosos, como Nazaré e Belém

em

Terra Sancta Museum. (Foto: Eddie Gerald / Alamy)

As descobertas arqueológicas da Ordem Franciscana mostram como as pessoas viviam na época de Jesus, através de objetos encontrados em mais de 100 anos de escavações em Nazaré, Belém, na Jordânia e também no Egito.

Esses objetos estão expostos no Museu Terra Santa de Jerusalém, localizado sob um mosteiro franciscano no centro histórico de Jerusalém. Ali é possível fazer uma viagem ao passado e observador como os moradores daquela região viviam.

“A arqueologia é importante porque nos mostra como as pessoas viviam, e precisamos disso para entender o passado, para entender nossas tradições”, disse Alliata em entrevista à BBC.

Muitos desses objetos estavam antes armazenados no Studium Biblicum Franciscanum, onde apenas acadêmicos ou pessoas com hora marcada podiam entrar e conferir de perto o acervo criado através das escavações.

Agora o material está disponível na ala de arqueologia do Museu Terra Santa, inaugurado em 2018, espaço que em breve será ampliado para receber a quantidade de turistas interessados em conhecer mais do que já foi descoberto.

Publicidade