Siga-nos!

educação financeira

Abono salarial: saiba se você tem direito

“E ele lhes disse: ‘Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’.” (Mateus 22:21)

em

Queridos irmãos,

Milhões de trabalhadores têm direito ao Abono Salarial do PIS/PASEP, valor que varia entre R$ 78 e R$ 937. O prazo para o saque termina em 30 de junho e até o final de maio mais de 1,8 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado. Isso significa que muitos não têm educação financeira ou não sabem desta informação.

Por isso, aproveito este abençoado espaço na Gospel Prime para trazer a informação, pois o valor pode ajudar muitas famílias. Precisamos divulgar, para que os que mais necessitam não percam esse direito. Separei algumas informações:

Para ter direito, o trabalhador precisa:

– Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;

– Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante 2015;

– Ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015;

– Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Verifique no site: http://verificasd.mtb.gov.br/abono/

Como receber?

– Os beneficiários do PIS podem receber os pagamentos via crédito em conta; diretamente no caixa (apresentando o número do PIS e um documento de identificação) ou com o Cartão do Cidadão e senha em caixas eletrônicos, Casas Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.

– Os beneficiários do PASEP podem receber os pagamentos via crédito em conta ou em uma agência do Banco do Brasil com documento de identificação.

O que fazer com o dinheiro?

O uso mais adequado da quantia é o que melhor corresponde a situação da pessoa ou família. Ou seja, se estiver endividado e a quantia possibilitar o pagamento total da dívida, é válido honrar os débitos. Se não possibilitar, reserve e poupe nos próximos meses para conseguir quitar toda ou parte da dívida em uma negociação futura.

Se estiver em situação equilibrada ou investidora, a pessoa ou família pode usar a quantia para ter uma reserva financeira para imprevistos ou direcionar para a conquista de seus sonhos. Enfim, o mais importante é estar atento aos diretos e não perder a oportunidade de incrementar a renda, especialmente neste período de crise.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Reinaldo Domingos está à frente do canal Dinheiro à Vista. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin –www.abefin.org.br) e da DSOP Educação Financeira (www.dsop.com.br). Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira.

Trending