Siga-nos!

opinião

A verdade não pode ser relativizada

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6)

em

Você tem alguma dúvida de que vivemos em uma época extremamente relativista? Essa forma de pensamento pós-modernista pressupõe apenas uma coisa: negar a existência da verdade. É um pensamento filosófico que nega o pensamento absoluto e exalta que tudo depende do ponto de vista.

Em algum momento de sua vida, você já parou para olhar o mundo ao redor, e teve a sensação que tudo está de cabeça para baixo? Já se deparou com alguma situação em que alguém te respondeu: depende do ponto de vista? Já se sentiu acuado com o que pensa por não demonstrar publicamente a bússola que rege sua vida?

Os valores estão esvaindo, cada um tem sua maneira de enxergar situações. Porém, nós sabemos que só existe UM caminho, só existe UMA verdade e só existe UMA vida: Jesus. Ele nos ensinou verdades absolutas que não podem ser relativizadas por ponto de vista algum.

A inversão de valores tem feito estrago por aí e devemos tomar muito cuidado para não cair nessa armadilha. A Palavra de Deus é o nosso livro de regra, fé e prática. Qualquer coisa que fira as Escrituras é contrária à vontade de Deus e deve ser rejeitada por nós, cristãos.

Como assim o certo virou errado e o errado virou certo? Que tipo de raciocínio condiciona o direito dessa análise? Baseado em quê? Você tem se posicionado diante desse sistema ou tem compactuado com esses valores modernos? A bíblia tem sido sua motivação ou você está mais preocupado em agradar os outros?

Nós não somos deste mundo, somos peregrinos. O nosso lar é o céu e estamos aqui como embaixadores desse reino. Os valores que levamos devem ser valores que agradam a Deus e que reflitam a extensão da nossa pátria. Devemos carregar as marcas de um verdadeiro cristão, que ama a Jesus, que não se corrompe com os padrões deste mundo, mas que mantém firme a fé.

Cristã, jornalista, esposa do Vinicius, mãe do Heitor, apaixonada por Jesus, sirvo na igreja bola de neve de Brasília.

Trending