Siga-nos!

vida cristã

“A verdade está sob ataque”, disse Tim Davie, chefe da BBC durante culto

Tim Davie alerta sobre a perseguição e opressão que repórteres sofrem ao redor do mundo.

em

BBC
BBC (Foto: Annie Spratt/Unsplash)

Durante o culto comemorativo anual para jornalistas, realizado em St. Bride, Londres, Tim Davie,  diretor-geral da BBC, alertou sobre como a verdade está sob ataque como nunca antes, acrescentando ainda que aqueles que a defendem de forma veemente, nunca foram tão visados.

Davie saudou o recente prêmio Nobel da Paz aos jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov, “por sua luta pela liberdade de expressão” nas Filipinas e na Rússia, descritos pelo Nobel como representantes de todos os jornalistas que defendem os ideais da democracia e da paz no mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabemos que os riscos físicos enfrentados pelos jornalistas não vêm mais apenas da linha de frente. Repórteres de todo o mundo enfrentam perigos crescentes, níveis crescentes de assédio e modos cada vez mais sutis de intimidação”, explicou ele.

Davie contou que como um resultado da pressão e ameaças das autoridades da China, o  correspondente da BBC em Pequim, John Sudworth, tinha sido forçado a sair do país. E a correspondente da BBC em Moscou, Sarah Rainsford, foi expulsa da Rússia após mais de 20 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa verdade é a base da democracia, que o poder deve ser responsabilizado, que aqueles que abusam desse poder devem ser expostos, e aqueles que são vítimas desse abuso devem ter voz”, declarou de acordo com Christian Today.

Davie acrescentou que esses valores geram vínculos, porém, segundo ele, mais do que qualquer coisa o que realmente nos une como família é a compaixão e o cuidado que temos com nossos colegas em perigo ao redor do mundo e com suas famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um privilégio honrar as memórias de todos esses jornalistas; fotógrafos; equipe de filmagem; e sua equipe de apoio, e todos que trabalham como freelancers na indústria, que perderam suas vidas no último ano, e lembrar em nossas orações aqueles que continuam trabalhando em situações de risco na busca da verdade. Devemos a todos vocês uma imensa dívida de gratidão”, concluiu ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending