Siga-nos!

Opinião

A Venezuela é uma democracia?

É tempo de orarmos pelo povo venezuelano

Maycson Rodrigues

em

Nicolás Maduro
Nicolás Maduro. (Foto: Reprodução/VTV)

Quem acha que Maduro é um republicano ou um democrata, precisa ir ao médico urgentemente para tratar da “oftalmologia política”. Permita-me o eufemismo de improviso. Estamos vendo um ditador em apuros, caro leitor, e espero que possa cair o quanto antes.

O problema é que sairá um socialista para entrar outro, talvez um pouco mais moderado, porém que pode fazer alianças espúrias com grupos internacionais amantes deste regime falido e cerceador dos direitos humanos.

Leia mais...

Estamos vendo uma nação inteira sofrer a anos um caos econômico que vai além do mercado internacional. Não se trata apenas da queda do preço do barril de petróleo ou da suposta maldade norte-americana que sufoca as relações comerciais com seus opositores ideológicos; o que está em jogo é a liberdade.

O que está em jogo também é a segurança pública, bem como as garantias de que o povo poderá escolher um representante pelas vias democráticas, com eleições imparciais sem que o Governo manipule todo o processo.

Infelizmente, o cidadão venezuelano é uma vítima de um regime que odeia tais coisas. Desde Hugo Chávez, apoiado com veemência por Lula, pelo Foro de São Paulo, pelas Farc e outros do espectro da esquerda latino-americana, o país vem caminhando num rumo que ameaça a própria potencialidade de se promover o bem comum do povo e as garantias humanitárias. Agora, o que temos infelizmente é o resultado desta colheita inglória: fome, violência, imprensa sob controle do Estado e oposição silenciada na bala ou na canetada.

É tempo de orarmos pelo povo venezuelano. Deus não os abandonou e não os abandonará. Cremos que as coisas podem mudar com a resistência popular inflamada pela intervenção política de Juan Guaidó, mas, sobretudo, nós cremos que tudo pode mudar de fato é pela ação soberana do Altíssimo.

Que haja livramento para o povo de Deus nesta nação que tanto padece! E que o silêncio ensurdecedor da esquerda liderada pelo Partido dos Trabalhadores seja para todos mais uma evidência de que o Brasil foi sim livrado de chegar neste ponto calamitoso, caótico e angustiante.

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes e dos homens da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ) e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Continue lendo