Siga-nos!

Mundo Cristão

“A salvação não se compra”, afirma papa Francisco

Líder católico falou sobre a importância do Espírito Santo e da Palavra de Deus

em

Papa Francisco. (Foto: Associated Press)

Durante uma Audiência Geral que se iniciou nesta quarta-feira (29), o papa Francisco ministrou sobre o primeiro capítulo do livro de Atos dos Apóstolos, dando ênfase ao que ele chamou de “casal vivo e eficaz”: a Palavra de Deus e o Espírito Santo.

“A Palavra de Deus corre, é dinâmica, irriga todo terreno sobre o qual ela cai. E qual é a sua força? São Lucas nos diz que a palavra humana se torna eficaz não graças à retórica, que é a arte do belo discurso, mas graças ao Espírito Santo, que é a dýnamis de Deus, a dinâmica de Deus, a sua força, que tem o poder de purificar a palavra, torná-la portadora de vida”, ensinou de acordo com o Vatican News.

O líder católico ensinou que as palavras da Bíblia são tomadas pelo Espírito Santo, por isso é diferente de qualquer outro livro de histórias.

Francisco também falou que Espírito Santo nos ajuda a entrar “numa comunhão pessoal com Deus” e assim participar do desejo universal de salvação.

E ao falar em salvação, o líder católico lembrou que não é possível comprá-la.

“Não é preciso lutar para ganhar ou merecer o dom de Deus. Tudo é dado gratuitamente e no seu tempo. O Senhor doa tudo gratuitamente. A salvação não se compra, não se paga. É dom gratuito”.

Publicidade