Siga-nos!

igreja perseguida

A perseguição aos cristãos na Índia “piora cada vez mais”

Pastores são presos sob acusação de “conversão forçada”.

em

Taj Mahal, na Índia
Taj Mahal, na Índia (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

A Índia vem se tornando um país onde a perseguição aos cristãos têm sido cada vez mais intensa, com relatos de perseguição religiosa inclusive pelo Estado. É o caso de pastores de Madhya Pradesh, estado indiano onde três pastores foram presos por violar as rígidas leis anticonversão.

Segundo a organização Christian Concern, em 27 de janeiro seis cristãos foram presos, incluindo os pastores Mahendra, Chatter Singh e Nathan, por terem se reunido em um lar cristão para uma reunião de oração em uma vila chamada Bagoli.

Pouco depois do início da reunião, cerca de 30 nacionalistas hindus radicais atacaram o local e arrastaram os cristãos para a delegacia. Os três pastores foram acusados e presos pela polícia por violar a lei anticonversão de Madhya Pradesh.

Os tribunais inferiores rejeitaram as petições de fiança para os três pastores. Agora, a questão está sendo apelada ao Tribunal Superior.

“Não há relação entre o que aconteceu na aldeia e as acusações feitas pela polícia contra os pastores”, disse ao ICC uma fonte local que pediu para permanecer anônima. “No entanto, os pastores tiveram sua fiança negada, o que prova que todos os envolvidos no caso são cúmplices em enviar os três pastores para a prisão”.

A Christian Concern aponta que depois que a lei anticonversão foi promulgada pelo governo de Madhya Pradesh, no mês passado, houve uma “nova onda de incidentes anticristãos”. A nova lei exige que as conversões religiosas sejam aprovadas pelo governo estadual.

“A situação é como um ciclone atingindo o estado”, disse o pastor Lanjwar, um líder cristão local, ao ICC. “A maioria das igrejas domésticas nas áreas rurais estão fechadas devido ao medo de prisão ou ataque violento”, continuou.

Atualmente as leis anticonversão na Índia são validas em nove estados e outros estão considerando implementar leis parecidas, o que facilita a perseguição religiosa por nacionalistas hindus, já que usam as leis para justificar o assédio e violência contra cristãos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending