Siga-nos!

cinema

A oração do filme Quarto de Guerra, contada por Molly Bruno

“Eu começo o dia depois do meu momento com Ele”, conta.

em

Karen Abercrombie interpreta Molly Bruno (Divulgação)

A personagem da D. Clara, foi inspirada em Molly Bruno, uma guerreira da fé, de 96 anos. Em uma entrevista com Stephen Kendrick, produtor do filme, ela fala sobre a importância de ter uma vida com Deus.

“Bom, a minha conversa com o Senhor é muito importante, porque eu começo o dia depois do meu momento com Ele”, declarou. Dessa forma, fica bem claro onde podemos ver o poder da oração no filme.

Quando questionada se tem medo da morte, Molly demonstra sua expectativa para esse dia: “Não! Eu mal posso esperar para ver aquela Bela Face. Se lembra de como eu te abracei esta noite?”, perguntou ela a Stephen, “Esta será a forma que vou abraçar Jesus quando chegar no céu”.

O pedacinho da oração final do filme, em que a D. Clara se humilha diante de Deus e ora, nos lembra o versículo:

“E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

Nos faz pensar como Deus é misericordioso em qualquer ambiente ou ciclo de vida no qual você está passando.

Esta história pode parecer um tanto trivial. Mas, não é. O filme acerta em escolher o tema das relações conjugais para, a partir daí, destrinchar sua relação direta com o amor próprio, perdão e, principalmente, o amor como prova de fé ao nosso Deus.

Os personagens foram escritos de maneira a serem críveis e refletirem os tipos pessoas que podem ser encontradas pelo mundo. É impossível não reconhecer a energia contagiante e a fé da dona Clara em alguém que fez parte de sua igreja ou história.

No filme, o pecado é tratado com exata lucidez, mostrando com honestidade as consequências que ele traz, mediante as escolhas que fazemos. Num tempo em que se difunde tão amplamente o triunfalismo do pecado, é importante ratificar a luz da Palavra a máxima de que a redenção presente não apaga marcas do passado, porém, a redenção e a entrega da vida nas mãos de Deus é o caminho para salvação eterna.

O filme “Quarto de Guerra” é uma das novidades da plataforma Univer Vídeo – a maior plataforma de vídeos cristãos do Brasil.

Relacionamos mais 15 lançamentos que estão disponíveis, prontos para serem maratonados:

  1. Trajetória de um Campeão
  2. Antes que seja tarde
  3. Lição de vida
  4. O coração do homem
  5. Restaurados
  6. Num piscar de olhos
  7. Victor
  8. Conexões
  9. Parada inesperada
  10. O Salvador
  11. Onde nasce a esperança
  12. Um lar verdadeiro
  13. Questão de Fé
  14. Decisões extremas
  15. O poder da graça

Tenha acesso a mais de 5 mil títulos, e aproveite os 30 dias gratuitos que a plataforma está disponibilizando em todo território nacional, é simples, basta acessar o univervideo.com e inscrever-se.

Trending