Siga-nos!

cosmovisão

A neta que planejou matar sua vó e foi surpreendida por um sábio

Não perdoar, é o mesmo que tomar veneno esperando que a outra pessoa morra.

em

Mulher com amargura
Mulher com amargura (Foto: Reprodução/Unsplash)

Existia uma casa onde morava a vó e sua neta. Todos os dias elas viviam em discussões, conflitos e brigas, sendo insuportável a convivência. Depois de muito tempo alimentando ódio e mágoa de sua vó, a neta decide assassinar ela para poder viver sozinha e em paz.

Não sabendo a melhor maneira de matar sua vó sem que alguém soubesse, a jovem procura o conselho de um velho sábio da aldeia e apresenta seu desejo de assassinato para ele.

“Existe um jeito de você matar sua vó sem que ninguém saiba. Eu tenho um veneno aqui comigo, que é só colocar no prato de comida dela que logo após ela comer, em poucas horas ela estará morta e você apenas precisa dizer que não sabe como isso aconteceu”, disse.

A jovem então responde: “Ótima ideia! Me dá aqui esse veneno que hoje mesmo farei isso”. “Não” disse o velho sábio! “Para ser mais dolorida essa morte, faça o seguinte antes! Volte pra casa e trate sua vó com amor, respeito e educação por 3 meses, depois volte aqui e pegue o veneno. Será uma morte mais dolorida ainda pra ela”

“Perfeito! Vou fazer isso e voltarei aqui” disse a menina! “Fantástica e estratégica essa ideia”, completou.

Depois que os 3 meses se passaram, a jovem voltou com um sorriso no rosto e ao vê-la, o sábio saiu ao seu encontro e disse: “Aqui está o veneno minha jovem! Faça o que você tinha planejado”.

“Não mestre”, respondeu ela! “Durante esses 3 meses que tratei minha vó bem, meu coração começou a mudar em relação a ela e também comecei a ser melhor tratada por minha vó. As coisas mudaram lá na minha casa e hoje nos amamos muito! Jamais terei coragem de fazer isso”, disse.

“Exatamente minha filha”, explicou o sábio. “Essa era a lição que queria te ensinar”. Não perdoar, é o mesmo que tomar veneno esperando que a outra pessoa morra.

“Faça aos outros o que gostaria que fizessem com você”, disse Jesus Cristo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Pastor da Igreja Aviva Panambi, Bacharel em Teologia, Pós Graduado em Liderança Exemplar, especialista em Aconselhamento Pastoral e Libertação e Cura, Escritor com dois livros lançados, Músico e Compositor. É casado com Cíntia Stürmer e pai do Benjamin e Natanael.

Trending