Siga-nos!

estudos bíblicos

A mordomia da alma e do espírito

Subsídio para a Escola Bíblica Dominical da Lição 3 do trimestre sobre “Tempo, Bens e Talentos”.

Tiago Rosas

em

Bíblia. (Photo by Aaron Burden on Unsplash)

Conclusão

Embora tenhamos estudado primeiro sobre a mordomia do corpo, pelo texto de Paulo aos irmãos de Tessalônica (1Ts 5.23) vemos que a santificação começa pelo espírito, passando pela alma e alcançando o corpo. Na metáfora de Jesus, a limpeza começa pelo interior do “copo e do prato” (Mt 23.26). Assim, é imprescindível que cuidemos da nossa santificação interior, pois é lá, no íntimo do nosso ser que se processam nossas emoções e vontades. Se os médicos recomendam uma hora de caminhada por dia para garantir boa circulação do sangue, além de queima de calorias e controle da pressão, creio que podemos recomendar também ao menos uma hora por dia de oração, leitura da Palavra e louvores ao Senhor para saúde da alma e do espírito!

______________
Referências
[1] Raimundo de Oliveira. As grandes doutrinas da Bíblia, CPAD, p. 158
[2] William Menzies e Stanley Horton. Doutrinas bíblicas: os fundamentos da nossa , CPAD, p. 68
[3] Elinaldo Renovato. Tempo, bens e talentos: sendo mordomo fiel e prudente com as coisas que Deus nos tem dado, CPAD, p. 39
[4] José Delgado. Mordomia cristã, 3° ed., ICI Brasil, p. 84
[5] Raimundo de Oliveira. op. cit., p. 159

Páginas: 1 2 3 4

Casado, bacharel em teologia (Livre), evangelista da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, administrador da página EBD Inteligente no Facebook e autor de quatro livros.

Trending