Siga-nos!

igreja perseguida

A maioria dos migrantes que cruzam o Canal da Mancha fogem da perseguição

Cidadãos de países que violam os direitos humanos arriscam suas vidas para entrar no Reino Unido.

em

Canal da Mancha
Canal da Mancha (Foto: Reprodução/YouTube)

De acordo com um estudo do Refugee Council, a maior parte dos migrantes entrando no Reino Unido ilegalmente pelo Canal da Mancha estão fugindo da perseguição.

O relatório ainda informa que de janeiro de 2020 a maio de 2021, a grande maioria das pessoas (91%) veio de 10 países onde os abusos e perseguições dos direitos humanos são comuns. Entre os países estão o Afeganistão, Irã, Síria, Iraque, Sudão, Eritreia e Iémen.

O relatório estabelece o resultado provável dos pedidos de asilo dos migrantes, com base no que é conhecido como “taxa de subvenção” que permite que as pessoas permaneçam no Reino Unido.

Para as pessoas dos 10 principais países de origem que chegam por pequenos barcos, 61% das decisões iniciais tomadas nos 18 meses até junho de 2021 teriam resultado na concessão de proteção aos refugiados.

O número é comparado com a taxa de concessão de 52% para decisões tomadas no mesmo período para todas as nacionalidades.

De acordo com Christian Today, entre os com maior probabilidade de aprovação estão os Sírios com 88%, os eritreias com 84%,  sudaneses e iemenitas 70%, e iranianos 67%. Já os afegãos têm uma taxa de aprovação de 56%.

“A realidade é que as pessoas que vêm para o Reino Unido fazendo viagens aterrorizantes em pequenos barcos através do Canal fazem isso porque estão desesperadamente buscando segurança tendo fugido da perseguição, terror e opressão”, disse Enver Solomon, CEO do Conselho de Refugiados.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending