Siga-nos!

Estudos Bíblicos

A instituição da monarquia em Israel

Subsídio para a Escola Bíblica Dominical da Lição 5 do trimestre sobre “O Governo Divino em Mãos Humanas – Liderança do Povo de Deus em 1º e 2º Samuel”.

Tiago Rosas

em

Rei Saul. (Foto: Reprodução / Record TV)

Conclusão

É nossa obrigação desejar o bem dos governos humanos que estão colocados sobre nós, e também de orar por eles para que tenhamos “uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade” (1Tm 2.2). Entretanto, é um grande mal quando passamos a confiar mais nas autoridades humanas do que na presença divina! Como os que depositaram sua fé no rei Saul, não são poucos os que hoje têm colocado suas esperanças e “apostado todas as suas fichas” em governos humanos, deixando de confiar no Senhor, de buscar a sua orientação e de clamar a ele para que abençoe a nossa nação. Serão frustradas as expectativas dos que confiam nos homens, mas serão atendidas as esperanças dos que esperam no Senhor!

_____________
Referências

[1] D.F. Payne em Comentário Bíblico Vida Nova, Vida Nova, p. 464
[2] Novo Comentário Bíblico – Antigo Testamento, Central Gospel, p. 470
[3] ibid, p. 467
[4] ibid.

*clique em próxima para continuar lendo…

Casado, bacharel em teologia (Livre), evangelista da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, administrador da página EBD Inteligente no Facebook e autor de dois livros: A Mensagem da cruz: o amor que nos redimiu da ira (2016) e Biblifique-se: formando uma geração da Palavra (2018).

Publicidade