Siga-nos!

israel

“A guerra contra Israel já começou”, declara porta-voz iraniano

Saeed Khatibzadeh acusou Israel de fazer de tudo para acabar com as negociações nucleares do Irã em Viena.

em

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Saeed Khatibzadeh
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Saeed Khatibzadeh (Foto: Maryam Kamyab / Mehr News Agency)

Saeed Khatibzadeh, porta-voz do Ministério Exterior do Irã, disse ao jornal israelense, Maariv que “a guerra contra Israel já começou” e acusou Israel de atacar o seu programa nuclear:

“Israel realizou ataques com o objetivo de destruir nosso programa nuclear para fins pacíficos. Assassinou cientistas nucleares e prejudicou o povo iraniano. O Irã é acusado de terrorismo, mas não existe terrorista bom ou mau. Toda a crise na região é culpa de Israel.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais tarde Khatibzadeh afirmou que Israel fez de tudo para acabar com as negociações nucleares em Viena e causar conflito entre o Irã e as potências mundiais, acusando os EUA de “terrorismo brando ao suspender remédios e matar de fome o povo do seu país”.

A decisão estratégica do Irã neste momento é retomar a sétima rodada das negociações nucleares em Viena, segundo o porta-voz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Khatibzadeh também falou sobre as bombas de Israel ao ser questionado sobre o novo acordo nuclear e se isso não impediria uma operação militar dos israelenses.

“Israel danificou gravemente nossa pesquisa e sistema civil. Fala-se de uma ameaça nuclear iraniana, mas Israel tem centenas de bombas, e nunca assinou o Tratado de Não Proliferação”, reportou o The Jerusalem Post.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending