Siga-nos!

Ciência & Saúde

“A Evolução é um boato”, explica doutor Marcos Eberlin

“Temos cada vez mais evidências de que um ser de extrema inteligência fez o universo e a vida”, ensina apologeta

Publicado

em

Marcos Eberlin. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Graça & Paz! Antes de ler este conteúdo, gostaríamos que você participasse de uma rápida pesquisa sobre o portal. Não levará 1 minuto 😊 Clique aqui e responda rápido!


Realizada esta semana na Comunidade das Nações, em Brasília, a “Escola de Governo Theopolis” trouxe diferentes especialistas para falaram sobre a necessidade de a Igreja buscar um diálogo mais claro com a sociedade, sem abrir mão de suas convicções.

O Gospel Prime acompanhou o evento e falou com Marcos Eberlin, cristão com doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, EUA. Ele também é presidente-executivo da Sociedade Brasileira do Design Inteligente, que procura apresentar uma percepção do surgimento da vida diferente da teoria da Evolução de Charles Darwin.

Autor de livro “Fomos Planejados”, Eberlin fez uma palestra apologética, detalhando as contradições inerentes dos argumentos evolucionistas e destacou a importância de declarações como a da ministra Damares Alves sobre a Igreja ter deixado de tratar desse assunto. De uma maneira bastante didática ele apresentou 18 pontos de como a perspectiva de Damares está certa e a do ministro Marcos Pontes, que a questionou, está equivocada.

Explicando que a Teoria da Evolução continua sem apresentar “provas”, Eberlin enfatizou que a evolução proposta pelos darwinistas é “um boato” e que a Teoria do Design Inteligente (TDI) “vence” no embate direto ao apresentar evidências claras e inequívocas.

“Como a evolução foi uma reinterpretação de como a vida foi formada e como os mecanismos não são bem conhecidos, torna-se difícil combatê-la. Contudo, quando a bioquímica se estabelece e começa a desvendar a ‘caixa preta’ da vida, a gente começa a descobrir quais são os reais mecanismos que a vida usa. As ideias de Darwin agora são refutadas pela bioquímica moderna, de fato, à luz das evidências modernas, ela não se sustenta mais”, declarou.

Eberlin frisa também que “muitas pessoas dentro da Igreja passaram a dizer que temos que aceitar a evolução para não ficarmos deslocados do nosso tempo. Mas a Bíblia diz para não nos conformarmos com as ideias desse mundo. Alguns colocaram Deus para ‘guiar’ a evolução e, com isso, evitar o conflito”.

O apologeta diz isso acaba sendo um perigo para a Igreja. “Destruímos assim a evolução, porque ela não é ‘não guiada’. Ora, se você coloca uma mente inteligente para guiar a evolução, você não precisa mais dessa evolução. E pegamos Deus, que faz tudo pronto pelo poder de sua Palavra, que não usa processos ‘não guiados’ e achamos que isso é bom! Não, nesse embate já está claro que a evolução faliu. Temos cada vez mais evidências de que um ser de extrema inteligência fez o universo e a vida, e os fez prontos. E é exatamente isso que nos diz a Bíblia.”



Publicidade
Publicidade