Siga-nos!

Política

75% dos brasileiros veem Bolsonaro no “caminho certo”

Medidas anunciadas pelo presidente eleito são aprovadas pela maioria da população

Publicado

em

Jair Bolsonaro
Publicidade

Apesar de toda a carga negativa colocada pela grande imprensa sobre as medidas anunciadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, a maioria da população as aprova. A pesquisa do instituto Ibope publicada nesta quinta-feira (13) indica que, para 75% da população, o governo de transição está no “caminho certo”. Outros 14% dizem que o Brasil vai pelo “caminho errado” e 11% não sabem ou não responderam.

O levantamento do Ibope indicou também otimismo do brasileiro. Um quarto (25%) dos entrevistados acreditam que Bolsonaro fará um “governo ótimo” e 39% apostam em um “governo bom”. Apenas 4% esperam um “governo ruim” e 10% avaliam que será “péssimo”.

Ao serem questionados pelo Ibope sobre quais são principais problemas do país, as 2 mil pessoas ouvidas apontam para saúde (46%), desemprego (45%), corrupção (40%), segurança pública e a violência (38%), seguido de educação (32%). A pesquisa permitia mais de uma resposta.

Eleito com 49,85% dos votos em outubro, uma pesquisa similar, do XP/Ipespe, mostrou que em novembro, Bolsonaro tinha 63% de aprovação.

Trending