Siga-nos!

Entretenimento

4U Films lança quatro filmes produzidos pelos alunos do Encontrart 2012

Setenta alunos estiveram aprendendo tudo sobre cinema, desde a criação até a edição para poder usar essa arte para o evangelismo

Avatar

em

A 4U Films lançou no Youtube quatro filmes, os curtas foram produzidos pelos alunos do curso de Cinema ministrados durante o Encontrart 2012, evento promovido pelo grupo Jeová Nissi.

O primeiro foi “Be a super hero” produzido na primeira semana do evento, a trama conta a história de um jovem que reconhece seu chamado. O segundo, “Pacto” fala sobre um jovem com sentidos e sentimentos confusos que lhe impedem de tomar uma grande decisão.

Leia mais...

Na segunda semana do curso foram produzidos outros dois curtas, o “Portas” que foi baseado na passagem bíblica de Apocalipse 3:20, incentivando os as pessoas a abrirem o coração para que Jesus possa entrar e transformar suas vidas. E o “Como se suicidar” que retrata a vida de um homem desesperado após a morte de sua mulher, completamente abalado ele tenta superar a solidão.

O Encontrart aconteceu entre os dias 7 e 14 de julho e entre 21 e 28 do mesmo mês, 70 alunos se inscreveram para aprender a desenvolver todos os processos, desde a criação, até a produção, filmagem e edição dos filmes.

Entre os alunos desejosos em aprender a arte do Cinema para evangelizar estava a jovem Débora Pereira, 21 anos, que sempre sonhou em aprender sobre o assunto. “Tenho projetos que Deus me deu e alguns sonhos nesta área, então precisava conhecer e ampliar minha visão do assunto”, disse.

Para ela o mais impressionante foi a forma como os filmes podem gerar impactos na vida dos espectadores. “O que mais me surpreendeu foi a essência de fazer filmes que transformam, impactando vidas com o Evangelho, isso deu sentido a tudo o que aprendi, sentido de estar ali”.

Assista

Be a Super Hero
[youtube video_code=”EbFvLIgOAfA”]

Pacto
[youtube video_code=”HgG-Nr_n8r4″]

Como se Suicidar
[youtube video_code=”JZCNlArIrVA”]

Portas

[youtube video_code=”L4SpLfKMDH8″]

Continue lendo