Siga-nos!

Mundo Cristão

3º Congresso Discipulado para o Brasil supera expectativas

Mais de 2 mil pessoas participaram do evento realizado na AD de Joinville

em

3º Congresso Discipulado para o Brasil

O 3º Congresso Discipulado para o Brasil, que aconteceu entre os dias 22 e 27 de setembro a Igreja Assembleia de Deus em Joinville (SC), superou as expectativas dos organizadores.

Ao longo dos seis dias de evento cerca de 4 mil pessoas participaram das palestras que tiveram temas voltados para o tema discipulado. Destes, 2.185 eram inscritos e puderam participar das atividades que aconteceram com preletores renomados.

Os temas ministrados foram: “O discipulado e o pastoreio”; “O discípulo e o pregador”; “O discipulado e a evangelização”; “Discipulado e liderança”; “Fundamentação bíblica do discipulado cristão”; “Reconquista: como ganhar, cuidar e manter os afastados na Igreja”; “A importância do discipulado infantil para a formação dos futuros líderes”; “Fazendo Discípulos de todas as nações”; e “Integração eficaz de novos convertidos”.

Além dessas palestras os presentes também acompanharam a apresentação dos cantores locais Éder Carvalho, Raquel Santoro, Jones Pereira, Marlon e Micheli, Suzana Ferreira de Souza, Kátia Cardoso e ainda Elton e Renan (Lebon Régis/SC) e Josias Barbosa (Rio de Janeiro/RJ).

Paralelamente ao Congresso aconteceu o 1º Fórum Nacional de Discipulado da CGADB, que contou com aproximadamente 160 pastores e líderes, e foi mediado pelo Pr. Joary Josué Carlesso, que também coordena o Discipulado no Projeto Eu Ganho Mais Um, da CGADB.

Segundo o pastor Carlesso, coordenador do Discipulado para o Brasil, o evento foi importante para alertar os cristãos sobre a importância do discipulado.

“Observamos que com o passar dos anos muitas Igrejas pelo Brasil afora deixaram de dar a ênfase devida à consolidação e discipulado dos novos convertidos, e por isso não têm sido eficazes na integração e no discipulado de novos membros. Fatalmente muitos novos convertidos ficam à margem da vida da Igreja até sua queda ou abandono da fé. Por isso, a importância do 3º Congresso Discipulado para o Brasil e do 1º Fórum para ajudar pastores e líderes a trabalharem nesta tarefa de fazer discípulos. Sou grato a Deus, ao meu pastor presidente e a todos que participaram. O congresso superou as expectativas em todos os sentidos”, disse ele.

Diante do sucesso do evento a Igreja Assembleia de Deus em Joinville já anunciou a realização da 6ª Oficina de Discipulado que acontece entre 19 e 21 de fevereiro de 2016 e já adianta que o 4º Congresso Discipulado para o Brasil vai acontecer entre 29 e 31 de julho de 2016.

Lideranças políticas marcam presença no evento

Além das lideranças religiosas, líderes políticos também participaram do evento, entre eles o deputado estadual Ismael dos Santos e os vereadores de Joinville Jaime Evaristo, Lioilson Correia e Zilnety Nunes, e o vereador Sidnei Ávila, de Passo Fundo/RS.

Na abertura do evento o vereador Jaime Evaristo (PSC) entregou aos pastores Sérgio Melfior, Joary Jossué Carlesso e Cássio Ruthes algumas leis voltadas para os evangélicos que foram aprovadas em Joinville.

Publicidade