Siga-nos!

política

21,5% acreditam que o presidente deixa a desejar no combate à corrupção

53,3%, responderam que Bolsonaro não deixou a desejar.

em

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Adriano Machado / Reuters)

Para 42,2% dos evangélicos que acompanham o Gospel Prime no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro talvez deixou ou deixou a desejar no combate à corrupção. Destes, 21,5% pontuam que o presidente deixou a desejar, enquanto que 20,7% avaliam que talvez tenha deixado a desejar.

Apenas 4,4% disseram não saber dizer se o presidente da República tem agido ou não corretamente no combate à corrupção no país.

Para chegar a esses números, o portal perguntou: “Na sua opinião, o presidente da República deixa a desejar no combate à corrupção?”.

A maioria, 53,3%, responderam que Bolsonaro não deixou a desejar, mas agiu corretamente no combate à corrupção.

Combate à Corrupção

O combate à corrupção passou a ser um ponto crítico do governo de Jair Bolsonaro, já que algumas de suas ações acabaram contribuindo para acabar com a Operação Lava Jato.

A própria indicação do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, foi um ato considerado como oposição ao enfrentamento à corrupção.

Além disso, o presidente é criticado por ter prejudicado a imagem do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, possibilitando a anulação dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pautas como a prisão após condenação em 2ª instância e o fim do foro privilegiado foram abandonadas pela base do governo no Congresso Nacional.

Outro motivo que leva a avaliação de que o presidente pode ter deixado a desejar no enfrentamento à corrupção, foi a indicação do ministro Kássio Nunes Marques para o STF.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending