Siga-nos!

vida cristã

2021 teve números recordes de leis pró-vida promulgadas nos EUA

Relatório mostra que 106 restrições ao aborto foram aprovadas em 19 estados dos EUA em 2021.

em

Manifestações contra o aborto. (Foto: Reprodução / Facebook - 40 Days for Life)

De acordo com um novo relatório da organização abortista Guttmacher , um número recorde de restrições ao aborto foi decretado em dezenas de estados dos Estados Unidos no ano passado.

Guttmacher, ex-afiliada da clínica de aborto Planned Parenthood, publicou o relatório intitulado “Tendências da Política de Estado 2021: o pior ano para os direitos ao aborto em quase meio século”, que descobriu que 106 restrições ao aborto foram aprovadas em 19 estados no ano passado.

De acordo com Christian Headlines, a autora do relatório, Elizabeth Nash, observou que o número de peças legislativas é o maior  em qualquer ano desde que os direitos ao aborto foram afirmados pela Suprema Corte dos EUA em 1973.

Nash ainda apontou que as restrições ao aborto do ano passado superaram o recorde anterior de 89 restrições ao aborto aprovadas em 2011. O número recorde de restrições ao aborto excedeu o número de medidas favoráveis ao assassinato de bebês em ventre materno no ano passado, das quais apenas 10 foram decretadas.

Segundo a presidente do grupo de divulgação do campus pró-vida Students for Life of America, Kristan Hawkins, existe muito a fazer enquanto se preparam para o fim de Roe v. Wade em nossos campus e em nossas comunidades.

“Você pode esperar que o movimento pró-aborto e seus aliados no governo e na mídia tentem nos impedir em cada passo do caminho. Mas estou honrado em ficar ao lado de vocês e do resto da Geração Pró-Vida enquanto trabalhamos para nos tornarmos a primeira Geração Pós Roe”, acrescentou ela.

Trending