igreja perseguida

200 radicais hindus atacam cristãos em igreja na Índia

Polícia indiana se silencia diante da perseguição aos cristãos.

em

Protestos terminam em confronto em Dhaka, na Índia (Foto: Reprodução/AP)

Cerca de 200 nacionalistas hindus em Chatisgar, na Índia, atacaram uma igreja durante um culto, ferindo o pastor e pelo menos dois outros cristãos e convertendo à força uma mulher cristã ao hinduísmo.

A multidão teria sido liderada por um homem identificado como Sanjith Ng e atacou os cristãos em uma igreja na vila Odagoana no distrito de Kondagaon no domingo. Segundo um membro da congregação, identificado como Sankar Salam, o homem invadiu o local e bateu no pastor Hemanth Kandapan.

Sanjith Ng arrastou o pastor para fora da casa onde mais de 200 pessoas haviam se reunido. A multidão espancou o pastor e Salam, alegando que eles estavam ilegalmente convertendo hindus ao cristianismo. Ambos sofreram graves lesões internas e precisaram ser hospitalizados.

“Fiquei preso em casa por quase nove horas. Durante todo esse tempo fui manipulado e abusado pela máfia, mesmo na presença da polícia”, afirmou Landapan de acordo com The Christian Post.

Na segunda-feira, líderes do grupo nacionalista hindu Vishwa Hindu Parishad (Conselho Hindu Mundial) forçaram os cristãos a participar de uma cerimônia religiosa onde uma mulher cristã, chamada Sunderi Bathi, foi convertida à força ao hinduísmo.

“A situação na aldeia ainda é tensa. Não sabemos quanto tempo essas famílias terão que ficar fora de suas casas”, disse o pastor.

Os radicais ameaçaram os cristãos, dizendo que os mesmos seriam mortos se continuassem a fazer orações na aldeia. Os ataques aumentaram desde que grupos hindus radicais lançaram uma campanha em 2020 para impedir que os povos tribais e indígenas do país se convertessem ao cristianismo.

Trending

Sair da versão mobile