Siga-nos!

igreja perseguida

200 radicais hindus atacam cristãos em igreja na Índia

Polícia indiana se silencia diante da perseguição aos cristãos.

em

Protestos terminam em confronto em
Protestos terminam em confronto em Dhaka, na Índia (Foto: Reprodução/AP)

Cerca de 200 nacionalistas hindus em Chatisgar, na Índia, atacaram uma igreja durante um culto, ferindo o pastor e pelo menos dois outros cristãos e convertendo à força uma mulher cristã ao hinduísmo.

A multidão teria sido liderada por um homem identificado como Sanjith Ng e atacou os cristãos em uma igreja na vila Odagoana no distrito de Kondagaon no domingo. Segundo um membro da congregação, identificado como Sankar Salam, o homem invadiu o local e bateu no pastor Hemanth Kandapan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sanjith Ng arrastou o pastor para fora da casa onde mais de 200 pessoas haviam se reunido. A multidão espancou o pastor e Salam, alegando que eles estavam ilegalmente convertendo hindus ao cristianismo. Ambos sofreram graves lesões internas e precisaram ser hospitalizados.

“Fiquei preso em casa por quase nove horas. Durante todo esse tempo fui manipulado e abusado pela máfia, mesmo na presença da polícia”, afirmou Landapan de acordo com The Christian Post.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda-feira, líderes do grupo nacionalista hindu Vishwa Hindu Parishad (Conselho Hindu Mundial) forçaram os cristãos a participar de uma cerimônia religiosa onde uma mulher cristã, chamada Sunderi Bathi, foi convertida à força ao hinduísmo.

“A situação na aldeia ainda é tensa. Não sabemos quanto tempo essas famílias terão que ficar fora de suas casas”, disse o pastor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os radicais ameaçaram os cristãos, dizendo que os mesmos seriam mortos se continuassem a fazer orações na aldeia. Os ataques aumentaram desde que grupos hindus radicais lançaram uma campanha em 2020 para impedir que os povos tribais e indígenas do país se convertessem ao cristianismo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending