Siga-nos!

política

1964: Mourão diz que Forças Armadas impediram comunistas de tomar o poder

Vice-presidente enalteceu ação militar contra Movimento Comunista Internacional.

em

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão (Foto: Isác Nóbrega/PR)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (31) para comentar sobre o ano de 1964, quando as Forças Armadas tiveram de assumir o poder no Brasil.

“Neste dia, há 57 anos, a população brasileira, com apoio das Forças Armadas, impediu que o Movimento Comunista Internacional fincasse suas tenazes no Brasil. Força e Honra!”, escreveu Mourão, que é general da reserva.

Para o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, os eventos daquele época, “assim como todo o acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época. Ele sustenta que o “o movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil”.

Comunismo

A ideologia comunista é completamente antagônica ao Cristianismo, sendo alvo de críticas constantes de diversos líderes evangélicos ao longo da história, principalmente porque tentam excluir Deus do debate público, exaltando o ateísmo e a idolatria ao Estado.

Atualmente países declaradamente comunistas, como China e Coreia do Norte, têm se empenhado em tentar erradicar o Cristianismo, impondo perseguição extrema. A Coreia do Norte aparece no topo da Lista Mundial de Perseguição da organização Portas Abertas.

Trending