devocional

10 versículos sobre o cuidado de Deus

Você acredita que Deus está cuidando de você? Confira a Sua Palavra!

em

Bíblia aberta (Foto: Luis Quintero/Pexels)

Apesar de sermos falhos e ingratos, Deus se importa com seus filhos e cuida deles.

Ou seja, você é especial para o Senhor, Ele te ama e quer o seu melhor.

Assim, devemos estar atentos para fazer a vontade do Pai e obedecê-lo, para sermos abençoados.

Da mesma forma, podemos demonstrar o cuidado e o amor de Deus com outras pessoas.

Seja qual for a dificuldade que você está passando, Ele quer cuidar de você.

Então confia em Deus, e deixe Ele atender todas as suas necessidades.

Deus cuida de você! 10 versículos para te fortalecer:

1. “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)

2. “O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura.” (Salmos 37:18-19)

3. “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49:15)

4. “Pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?” (Salmos 8:4)

5. “O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá.” (Salmos 145:20)

6. “O Senhor edifica Jerusalém; Ele reúne os exilados de Israel. Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” (Salmos 147:2-3)

7. “Porque assim diz o Soberano, o Senhor: ‘Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei. Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas’.” (Ezequiel 34:11-12)

8. “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.” (Salmos 32:8)

9. “Numa terra deserta ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos, como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas.” (Deuteronômio 32:10-11)

10. “Mas eu sou o Senhor, o seu Deus, desde a terra do Egito. Vocês não reconhecerão nenhum outro Deus além de mim, nenhum outro Salvador. Eu cuidei de vocês no deserto, naquela terra de calor ardente.” (Oséias 13:4-5)

Trending

Sair da versão mobile