Siga-nos!

sociedade

10 coisas para saber sobre Che Guevara

Conheça a verdadeira face do monstro que atuou em Cuba.

em

Che Guevara - Wikimedia Commons
Che Guevara (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Che Guevara aparece como herói humanitário, que defendia a liberdade e os pobres.

Mas a verdade não é bem assim.

Ele foi um assassino frio, torturador sádico, terrorista, buscava o poder e inspirou destruição e tragédias em toda a América Latina.

Sobretudo a sua cara está sempre estampada em camisetas de movimentos radicais de esquerda.

Veja as informações retiradas do livro de Fontova e outras fontes sobre esse psicopata esquerdista:

1. Che Guevara apoiou a invasão soviética da Hungria em 1956 e chamou de “fascistas” os manifestantes que lutaram contra os tanques em Budapeste.

2. Em 1959 quando ganhou a revolução comunista em Cuba, ele pegou uma das mansões mais luxuosas em Havana que continha cais para iates, piscina, sete banheiros, sauna, salão de massagem e cinco aparelhos de televisão.

3. Ele ajudou na alfabetização em Cuba em 1961, mas ao mesmo tempo caçava os dissidentes e a imprensa que se opunha ao regime comunista. Na biografia de Che por Fontova diz que ele queimou vários livros e mandou matar autores que discordavam dele.

4. Jorge Castañeda admitiu em seu livro sobre Che Guevara que no começo do regime castrista ele liderou várias torturas e execuções de milhares de cubanos sem julgamento.

5. Che era “um homem cheio de ódio” que executava pessoas que nunca foram declaradas culpadas por um tribunal, e que ele dizia: “se tiver dúvida, deve executar”, diz o poeta e diplomata cubano Armando Valladares.

6. Che não oprimia todos igualmente, pois tinha mais ódio de negros e homossexuais. Ele era racista, ele odiava os gays e prendeu vários deles.

7. Ele foi nomeado por Fidel Castro como o primeiro ministro da economia e presidente do Banco Nacional, em poucos meses o peso cubano não valia quase nada. Igualmente, ele foi nomeado como ministro da indústria e trouxe grande perda para o país comprando limpadores de neve da Tchecoslováquia achando que colheria cana, mas não funcionou.

8. Che não sabia nada de economia, só os pensamentos marxistas, mesmo assim ele escreveu a reforma agrária de Cuba que limitava as fazenda e criava comunas estatais. Até hoje a produção é menor do que antes da revolução, e despencou consideravelmente.

9. Em 1962 quase aconteceu uma guerra mundial por causa dos mísseis soviéticos, mas a ideia foi do Che. Posteriormente ele declarou publicamente que se os mísseis estivessem sobre o controle cubano eles teriam atingido os EUA porque o socialismo valia mais do que “milhões de vítimas de uma guerra nuclear”.

10. Ele deixou Cuba em 1965 para incitar a violência na África e depois na América Latina. Em 8 de outubro de 1967 o exército boliviano capturou Che e o executou no dia seguinte, segundo as informações da Gazeta do Povo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending